sexta-feira, 7 de setembro de 2007

Luciano Pavarotti



















Morreu Luciano Pavarotti


5ª feira , 6 de Setembro de 2007




Ave Maria


Gratia plena


Dominus tecum


Benedicta tu in mulieribus


Et benedictus fructos ventri tui Jesus


Santa Maria...


Santa Maria...


Maria


Ora pro nobis Nobis pecatoribus


Nunc et in ora,


In ora mortis nostrae


(Santa Maria, Santa Maria)


Maria


Ora pro nobis Nobis pecatoribus


Nunc et in ora,


In ora mortis nostrae


Amen


Amen...


Luciano Pavarotti - Ave Maria - Schubert



O tenor italiano Luciano Pavarotti, considerado o maior cantor lírico de sua geração, morreu na madrugada de 6 de Setembro de 2007, aos 71 anos de idade.





Pavarotti nascido em Módena a 12 de Outubro de 1936, cantor lírico italiano, grande intérprete das obras de Donizetti, Puccini e Verdi.
Participou com os tenores espanhóis José Carreras e Plácido Domingo nos concertos "Os três tenores",
gravou famosos duetos com Bryan Adams, Andrea Bocelli, Céline Dion, U2 e Roberto Carlos, entre outros.





É considerado um dos mais importantes tenores de sempre.





Cantou nos mais importantes teatros mundiais, Teatro alla Scala (Milão), no Royal Opera House (Covent Garden, Londres), na Metropolitan Opera House (Nova Iorque), etc..





Hoje sexta-feira, 7 de Setembro, milhares de pessoas compareceram na Catedral de Módena, norte da Itália, para dar o último adeus ao célebre tenor italiano. De acordo com a imprensa local, cerca de 3 mil pessoas passaram por hora na frente do caixão de cor branca, aberto, onde repousa o corpo do divo da lírica.


Fãs, moradores da região e provenientes de outras regiões da Itália e da Europa, fizeram fila na Piazza Grande para entrar na catedral da cidade, onde num caixão de madeira branca repousava o corpo do tenor, vestido com um fraque branco, como o que usava em suas apresentações.


Amanhã, nesta mesma catedral, será celebrada a cerimónia fúnebre, na qual cantarão a soprano búlgara Raina Kabaiwanska e o tenor italiano Andrea Bocelli.


As filhas mais velhas de Pavarotti, Cristina e Giuliana, permaneceram toda a manhã recolhidas em silêncio diante do caixão do pai. A viúva, Nicoletta Mantovani, também compareceu com a filha de ambos, Alice de 4 anos.


A "Ave Maria" de Giuseppe Verdi ecoou na catedral de Modena hoje enquanto o mundo se despedia do tenor Luciano

O momento mais emocionante da cerimónia funebre foi durante a Comunhão, quando se escutou uma gravação de Pavarotti cantando com seu pai, um padeiro amante da música, o Panis Angelicus, de Cesar Frank. Uma forte comoção tomou conta das cerca de 800 pessoas que estavam dentro da catedral que ficaram de pé e o aplaudiram fortemente. Ao seu aplauso se seguiu o da multidão que estava fora da igreja.

Sem comentários: