ANOREXIA OU SUICIDIO
No mundo da moda morreram :
A modelo brasileira Maiara Galvao Vieira, de 14 anos, morreu em consequencia de anorexia e tornou-se a quinta vítima fatal no meio da moda.
Galvao Vieira, con 1.70 m e 38 kg de peso, faleceu de uma paragem cardiorespiratória num Hospital em Copacabana.
A modelo brasileira de 21 anos, Ana Carolina Reston Macan, que sofria de anorexia, morreu em Novembro de 2006. Causa - complicações causadas pela dieta que seguia para se manter magra. Ana Carolina de 1,74 m, pesava apenas 40 kg e o seu organismo estava tão debilitado que nos últimos dias teve problemas respiratorios e de tensão arterial baixa.
Luisel Ramos, de 22 anos, modelo uruguaia, morreu en Agosto de 2006 de uma falha cardíaca.
A jovem sentiu-se indisposta depois de desfilar na passerelle e desmaiou falecendo de seguida apos ter recebido auxilio de uma unidade móvel de saúde .

Em 27 de Janeiro de 2005 em Medellín, Colombia, morreu uma modelo colombiana de 22 anos - causa anorexia. A modelo morreu numa clínica de Medellín, após dores de cabeça e desmaios consequentes do regime que seguia.
26/09/2007 - 10h55
Campanha contra anorexia na Itália

As fotos de uma jovem esquálida, exibida em jornais e outdoors na Itália para advertir sobre os riscos da anorexia, provocaram debate entre políticos e profissionais da publicidade.
Para os críticos, a campanha da grife de moda Nolita, produzida por Oliviero Toscani com a modelo francesa Isabelle Caro, é "violenta".
"A campanha de Toscani com a menina anoréxica é uma verdadeira violência visual e a mercantilização de um problema social", declarou Alberto Contri, presidente da associação Publicidade Progresso.
"Instrumentalizar um problema sério como a anorexia para vender roupas? Não sei como isso pode ser aceito ou, pior, como pode ser apoiado", acrescenta Contri a respeito da campanha que recebeu o aval do Ministério da Saúde italiano.
SINTOMAS NA ANOREXIA:
Medo de engordar
Restrição da alimentação
Perca excessiva de peso
Prática excessiva de exercício físico
Os períodos menstruais tornam-se irregulares ou mesmo inexistentes
Sem comentários:
Enviar um comentário